Precisamos apenas dos limites dos talhões, as datas de plantio e último corte. Assim, geramos os melhores dados e entregamos a você para que tome as melhores decisões em sua produção.
com sistemas ou equipamentos sem retorno garantido
de uma nova operação ou de alocar pessoas e tempo
com mínima interferência na operação agrícola
Para complementar o monitoramento de precisão, oferecemos adicionalmente o monitoramento com satélites de alta resolução e frequência para que você possa:
• Identificar a variabilidade e direcionar seus esforços com insights automáticos de Tendência de Talhão.
• Monitorar efeitos de geadas e secas.
• Aprimorar seus trabalhos de estimativa de potencial produtivo.
Com a dashboard da Taranis, você analisa todos os dados dos talhões, identifica as áreas que precisam de mais atenção e monitora o histórico do combate à matocompetição.
Além disso, com o aplicativo Taranis Connect™, você tem todas as informações na palma da sua mão. Assim, pode acessar seus relatórios de onde quiser e compartilhar insights em tempo real com a equipe.
A Taranis adota o modelo de serviço completo, assumindo todas as etapas do processo, desde a aquisição das imagens até o processamento e a emissão de relatórios. Os clientes são apenas solicitados a fornecer os arquivos com o contorno das áreas (shapefiles) a serem monitoradas e garantir que não haja outras operações aéreas planejadas para o dia dos voos agendados.
Devido à qualidade de resolução submilimétrica (menos de 1 milímetro por pixel de resolução), a Taranis realiza a identificação das plantas daninhas a nível de espécie. Nossa tecnologia é capaz de identificar mais de 70 espécies de plantas daninhas com precisão.
A Taranis utiliza uma metodologia amostral, capturando de 2 a 4 amostras, em média, por hectare, dependendo da cultura e do pacote de serviços adquirido. No entanto, nosso monitoramento abrange 100% dos hectares para garantir uma cobertura completa e precisa das áreas monitoradas.
Nossos dados estarão disponíveis para acesso em nossa plataforma dentro de um prazo de até 72 horas após o monitoramento ser realizado.
As principais diferenças entre as imagens de satélite Sentinel e Planet residem na resolução e na frequência de entrada de imagens. Enquanto as imagens do Sentinel têm uma resolução de 10 metros por pixel, as do Planet possuem uma resolução de 3 metros por pixel. Além disso, as imagens do Sentinel têm uma frequência de entrada de 7 a 10 dias, enquanto as do Planet são atualizadas diariamente. Uma vantagem adicional das imagens do Planet é a capacidade de fornecer insights sobre as tendências do talhão, permitindo a comparação entre duas imagens para evidenciar áreas de atenção.
A Taranis adota o modelo de serviço completo, assumindo todas as etapas do processo, desde a aquisição das imagens até o processamento e a emissão de relatórios. Os clientes são apenas solicitados a fornecer os arquivos com o contorno das áreas (shapefiles) relevantes e garantir que não haja outras operações aéreas planejadas para o dia dos voos agendados.