Taranis, Arpac e Agricef são as novas startups residentes do pulse - Taranis do Brasil [hfcm id="4"][hfcm id="5"]

setembro 19, 2019

Taranis, Arpac e Agricef são as novas startups residentes do pulse

setembro 19, 2019

Veja a cobertura da mídia: Ag Evolution

Hub da Raízen acaba de completar dois anos

Há algum tempo, publicamos aqui no AgEvolution um post sobre as novas diretrizes do Pulse, o hub de inovação da Raízen em Piraricaba, na ocasião do aniversário de dois anos do espaço. Agora, o Pulse anunciou três novas agtechs que integram o portfólio de startups residentes: Taranis, Arpac e Agricef. Com elas, o total chega a 28.

A Taranis é uma das principais agtechs de Israel e atua no Brasil desde 2017. Ela oferece um monitoramento 100% digital da lavoura, além de aplicativos de agricultura digital que permitem ao produtor prever fenômenos climáticos com bastante precisão.

A Arpac quer revolucionar a aplicação de defensivos agrícolas nas lavouras. O grande diferencial é o fato que a própria empresa desenvolve suas aeronaves e sistemas de pulverização. Ela é responsável por elaborar os planos de aplicação e permite ainda a detecção de anomalias nos talhões. A Arpac já foi tema de reportagem aqui do AgEvolution.

Por fim, a Agricef desenvolve maquinário para otimizar processos agrícolas. Por enquanto, seu portfólio é composto principalmente pela Transplantadora MPB, que faz o plantio de mudas de cana, e pelo Sider UTV, com foco na pulverização de agroquímicos.

Além de celebrar dois anos de atuação importante no ecossistema de inovação do agro, o Pulse também comemora as parcerias estabelecidas ao longo de 2019, como o Agro IoT Lab, plataforma de criação de soluções de conectividade usando Internet das Coisas, desenvolvida com a Ericsson e a Vivo.

Veja a cobertura da mídia: Ag Evolution